"É uma vergonha o que a Record faz com seus telespectadores, mudar o horário de uma novela nas duas semanas finais é um absurdo", disse a telespectadora Jaqueline Lima em comentário no blog do crítico Mauricio Stycer. "Detestei o que a Record fez com seus telespectadores, estava esperando passar 'Bela' e aquela novela horrorosa não acabava nunca, desisti e fui dormir", comentou Elizete também no blog. "Achei uma falta de respeito. Passar às 23h uma novela. Adoro a "Bela, a Feia", mas ontem não consegui assistir", relatou Fabiana.
Segundo a assessoria de imprensa da Record, o horário de exibição de “Ribeirão do Tempo” foi divulgado com antecedência, e por isso não houve nenhuma “surpresa” para os telespectadores. Para a emissora, colocar as duas novelas no “mesmo horário” é uma estratégia para alavancar a nova trama, aproveitando o sucesso da outra.
Em sua reta final, “Bela, a Feia” vem crescendo em audiência. Por conta dos bons índices, a trama foi esticada em 40 capítulos. No dia 13 de abril, no capítulo em que a feiosa Bela apareceu com o novo visual, a trama atingiu 18 pontos no ibope na Grande São Paulo. Ontem, com o novo horário depois das 23h, deu 12 pontos.
“Ribeirão do Tempo” estreou com os mesmos 12 pontos, superando o primeiro capítulo de “Bela, a Feia”, que marcou 10. Porém, na época de sua estreia, a estratégia era colocar “Bela” para conquistar o público das 20h30. Como não rendeu frutos, a novela mudou de horário.
Estratégia não é nova
Na estreia de "Poder Paralelo", em 13 de abril de 2009, a Record exibiu a trama às 22h30, logo após o capítulo de "Promessas de Amor", novela que exibia na época na faixa das 21h. Posteriormente, por causa da exibição do reality "A Fazenda", a novela mudou de horário em outras ocasiões, sem o conhecimento prévio dos telespectadores.
Retirado de: http://televisao.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário